CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO
Top Model Guarujá fotos de Marinho Guzman

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

38-741 - 760 do total de 1158 pensamentos na coleção de marinho guzman


Triste Guarujá.

Boa parte do prazer de olhar o mar, andar no calçadão da Praia de Pitangueiras e curtir essa beleza com que o Guarujá foi presenteada por Deus está se perdendo pelo desprazer de sentir o cheiro de fritura emanado dos carrinhos de comidas, que são verdadeiros restaurantes nas areias.
Esse cheiro se espalha pela areia e atinge os prédios que são barreiras que impedem a dissipação.
Uma ligeira olhada mostra que se vende de tudo na praia sem o menor controle.
É triste olhar para cadeiras e guarda-sóis velhos, rasgados e desbotados, bicicletas largadas na areia, barracas de todos os tipos, de sermos obrigados a que conviver com atendentes mal vestidos que cheiram bebida barata, carros velhos e podres estacionados de qualquer maneira na avenida da praia, e finalmente saber, que tudo isso nos é impingido por pessoas privilegiadas por alvarás distribuídos sem critério, transferências e licenças obtidas por favores políticos e perceber nitidamente que jã não basta dizer que Guarujá não é a mesma.
Está irreconhecível e tristemente nivelada tão por baixo que certamente provocará com o tempo novo êxodo que vai rebaixar ainda mais a outrora Pérola do Atlântico.

Marinho Guzman

Aproveite o bom de cada um.

Achar defeitos nas pessoas é fácil, eu diria que não achar é quase impossível.
A convivência costuma mostrar as nossas diferenças, que em muitos casos são pequenos ou grandes defeitos.
Mas a recíproca é verdadeira e não somos perfeitos.
Aceitar as pessoas como elas são pode ser bem difícil, mas você não precisa “casar” com elas e em nome da harmonia, é bom deixar passar as escorregadelas dos amigos.
E isso quer dizer, que quem fica falando mal dos amigos é um grande mau caráter.
Se você dá tanta importância aos defeitos dessas pessoas, não deveria conviver com elas.
Aproveite o bom de cada um porque se você estiver procurando alguém sem nenhum defeito não vai conseguir nem viver com você mesmo.

Marinho Guzman

O castigo vem a galope, montado num cavalo furioso e sem estribos.

Marinho Guzman


Quando a raiva não passa, ela passa para você.

Remoer, moer de novo, triturá-la em pedacinhos é certeza de contaminar tudo ou boa parte do seu tempo, da sua vida.
A raiva não resolve problemas, não revida a ofensa, não traz de volta o que se perdeu.
A raiva não revida, não vinga e não dá nenhum alivio, pelo contrário, vive ao seu lado, na sua cabeça como um pesadelo que não termina nunca.
A raiva que a gente não esquece, tortura todos os dias, é um problema que não acaba, uma dor que não passa.
É muito difícil esquecer a raiva, mas o remédio é caseiro. Quando ela vier mais uma vez de mansinho lembre-se de que o premio ou o castigo das pessoas é serem como elas são.
O tempo é o remédio contra a raiva, tome-o a seu favor.

Marinho Guzman

O melhor remédio para a ressaca moral é o tempo.
Não há nada como o esquecimento, capacidade com o qual nós humanos fomos presenteados para suportar essa e outras desgraças.
Fortuitamente, tudo cai no esquecimento,muita coisa fica na esfera da lenda e os bêbados dizem:
-Se eu não lembro, eu não fiz!

Marinho Guzman

A vida, o tempo e o que virá depois.

Não se mede a vida pelos anos, mas pelas coisas que fizemos nesse tempo.
O tempo não é nada sem que haja algo relevante que o preencha.
E se da vida nada se leva, é bom ter muitas coisas para deixar mesmo sem nos despedir.

Mas, se pudermos deixar alguma coisa para quem a gente ama, que sejam os bons exemplos e as boas lembranças, pois o que todos precisam saber de verdade, é aprender a viver bem, que só a felicidade vale a pena, e isso virá depois.

Marinho Guzman
Muito além do amor e do ódio, há sentimentos outros escondidos com a gente que despertam quando menos se espera.
Simpatia mútua ou antipatia gratuita são alguns deles.
Isso pode ou não ser fruto do preconceito ou simplesmente lembrar algo ou alguém de quem a gente tem uma boa impressão ou sofreu algum revés.
Às vezes somos apresentados a uma pessoa e imediatamente sentimos simpatia ou antipatia, sem mesmo ter mais informações a respeito dela.
O coração tem razões que até a razão desconhece, diria Pascal.
Simpatia mútua ou antipatia gratuita são daquelas coisas que a gente não sabe explicar e que a gente deve examinar melhor à luz do tempo, mas não pode ignorar na primeira impressão.

Marinho Guzman

O pior crime é o desvio do dinheiro público.

Todos os grandes problemas que assolam a vida moderna são razão direta do roubo do dinheiro publico pelos administradores e seus asseclas.
O bandido assalta e rouba porque não teve escola, não têm emprego e não terá um sistema judiciário isento que o coloque numa cadeia segura.
Quando você estiver de frente para qualquer agente público que não cumpre suas obrigações desviando o dinheiro em qualquer das modalidades, saiba que você está olhando para o responsável pelos roubos, assaltos e latrocínios que estão sendo mostrados diuturnamente nos veículos de comunicação.
Político ladrão é muito mais criminoso, ele transforma um grande número de indivíduos carentes em criminosos potenciais.
Pense nisso antes de dar seu voto ou mesmo a sua mão para um desses bandidos e bandidas que estão destruindo gerações, sonegando educação, saúde, emprego e segurança.
Tem pouca cadeia, coloquem nelas os políticos ladrões.

Marinho Guzman

O premio ou castigo das pessoas é serem como elas são.

Não é a internet, nem o Facebook que tornam homens e mulheres mais bonitos, inteligentes ou interessantes.
Independente da idade, todos “aparecemos” mais ou menos para a sociedade e criamos admiradores ou repulsa, de acordo com a educação que temos ou a falta dela.
Ninguém é obrigado a ter ou aceitar amigos, ninguém é obrigado a ler bobagens ou ver fotos “sem noção”, todo mundo pode até sair ganhando quando compara coisas bonitas e inteligentes com umas idiotices que andam por aí.
Não é permitido criticar nem dar opinião na vida alheia, se isso não for solicitado. Quem vive se incomodando com a vida dos outros é porque não tem muito que fazer com a própria e se algumas pessoas desabafam, expõem os seus problemas, talvez estejam buscando ajuda e não querendo se fazer de vítimas da sociedade. Se você quiser e puder ajude, caso contrário, não atrapalhe.
Minha máxima, é que o premio ou castigo das pessoas é serem como elas são.

Se você viver e deixar viver, vai viver bem melhor.

Marinho Guzman

Não sou um dos que atira a primeira pedra sob pena de ser certamente apedrejado, mas fiquei surpreso com as duas últimas notícias a respeito do Sumo Pontífice, o Papa Francisco.
Simultaneamente, a imprensa veiculou as notícias que ele, aliás, como outros Papas, saiu algumas vezes disfarçado à noite para ajudar a população carente, mais precisamente os sem teto que dormem nas ruas de Roma. Outra, dá conta que ele teria sido segurança de boate na Argentina antes de ser padre.
O que me causa admiração e certa estranheza não é a conhecida humildade do atual Papa, diferentemente de outros que aceitaram as pompas do cargo.
Fico admirado da simplicidade com que ele expõe própria segurança no segundo caso, nesses dias, aliás, nessas noites de violência gratuita e de tantos perigos.
Quanto ao emprego de segurança de boate na juventude, que lhe teria trazido conhecimentos de vários tipos de pessoas e dos sérios problemas que de crença e conduta que assolam a humanidade, a gente pode perceber os estranhos caminhos que os homens tomam antes de atingir a maturidade e no caso dele, a própria Santidade.
No mais, meus respeitos ao Papa, inegavelmente o mais popular e certamente um dos mais preocupado com os rumos da Igreja nos últimos séculos.

Marinho Guzman

Não há bem que sempre dure, mas espero que acabe logo a má fase.

Marinho Guzman

Desequilíbrio.

Há uma sensação inquietante de desequilíbrio de forças pairando no país.
Impotentes, vemos os desmandos dos poderosos e apaniguados do poder publico tripudiar direitos básicos como saúde, educação e segurança, entre outros.
A Justiça que tarda e por isso falha, pune os menos favorecidos que têm pouco ou nenhum acesso aos bons advogados, os que conseguem, mercê de falhas em leis mal feitas, a rapidez das liminares muitas vezes injustas ou imerecidas ou a postergação de direitos líquidos e certos.
Criaram-se em todos os escalões da administração pública, balcões de negócios em vários níveis e ao dar poder a criminosos concursados ou “de confiança”, travestidos de fiscais e autoridades ainda maiores, criam-se dificuldades para vender facilidades.
Os políticos criminosos querem ser tratados como beneficiários de garantias individuais e políticas que não merecem nem nunca tiveram e quem batalha por isso são os seus chefes, os verdadeiros mandantes.

Marinho Guzman

Equilíbrio

Significa estabilidade, igualdade de forças, justa proporção.
O homem costuma romper a estabilidade, quando busca no dinheiro, no poder e no prazer hedonista,os principais objetivos da vida.
Conseguir muito mais do mesmo, pode ser um desestabilizador das forças que fazem a vida ser harmoniosa, muito além de prazerosa, cheia de luxo e com a odiosa condição de superioridade aos semelhantes em razão do poder que o dinheiro busca, consegue e dá.
O equilíbrio é como uma gangorra e faz com que a balança tenha do outro lado uma grande carga de forças opostas,quase sempre negativas, que são responsabilidades demais ou o não cumprimento das responsabilidades vitais, como o respeito próprio e às outras pessoas que convivem conosco.
O dia a dia tem mostrado que os seres humanos desequilibrados são responsáveis pelos grandes dramas e tragédias que assolam a vida moderna.
A busca insana pelo sucesso e pelo poder destroem a vida e a família, e você pode observar isso entre seus amigos, conhecidos e parentes, fazendo bem pouco esforço de memória.
A felicidade está sempre apoiada no equilíbrio e não em ter e poder.
Pense nisso!

Marinho Guzman

Negar, renegar ou esquecer o passado.

Não dá para negar o próprio passado, mas todo mundo tem direito de esquecer e apagar uma imagem que não deixa saudades.
A biografia do indivíduo é publica para fatos notórios, mas as pessoas de bem não costumam alardear os erros dos outros e enaltecer as virtudes pode ser grandiosidade de caráter.
O resto, é maledicência e fofoca e quem de qualquer maneira colabora para esse tipo de atitude merece pouco respeito.

Marinho Guzman

Aposto como você nunca pensou nisso...
Todos procuramos caminhar progredir, subir degraus, ir em frente.
Mas a vida não é feita só de vitórias e sucessos e não raro regredimos e sofremos revezes que nos retardam.
Muitas vezes nos desesperamos com esses retrocessos que podem ser desanimadores.
Mas na vida há que se observar, refletir e aprender lições.
Veja a flecha, que precisa ser tensionada ao máximo para trás e só assim seguir veloz e certeira rumo ao alvo.
Não se preocupe por alguns passos que for obrigado a dar para trás, porque eles podem ser a tensão que você está precisando para ser lançado veloz e muito à frente, e assim atingir certeiro o seu alvo.

Marinho Guzman

E afinal... tudo tem que dar certo.

Otimistas são indivíduos incríveis que transformam qualquer limão azedo em limonada, acreditam piamente que amanhã será melhor do que hoje, ainda que nada façam para melhorar as coisas.
Otimistas no dia do Natal ao ver um monte de bosta à porta acreditam que Papai Noel lhes deixou um lindo corcel branco e ele vai estar comendo grama no quintal de um do vizinhos.
Otimistas são aqueles caras que ao ver a sua cara de derrotado depois de ter sua moto roubada falam candidamente:- O cara vai dar umas voltas e largar a moto por aí... daqui a pouco você vai encontrá-la.
Otimistas sabendo ou não que o seu casamento já estava desgastado há anos e que a sua mulher deixou você porque não aguentava mais a sua chatice, batem no seu ombro e dizem:- Ela vai se arrepender, quebrar a cara com esse cara bonito, rico e famoso, com quem ela está agora e ver que o dinheiro não é tudo e vai voltar para você.
Para os otimistas vai dar tudo certo e quando você morrer vai passar dessa, para uma melhor.
Se você conhece um desses otimistas chatos, não perca as esperanças, ele vai acabar largando do seu pé.
Seja otimista.

Marinho Guzman
  
O ônus, o bônus, o tônus e o ânus.

Diz o meu dicionário, que o ônus é uma obrigação difícil de ser cumprida, pode ser também um imposto ou sobrecarga.
O bônus é uma vantagem extra ou benefício com o qual a gente não conta ou conta em casos esporádicos.
Há quem considere o bônus um premio.
O ânus, é onde eu tenho vontade de mandar algumas pessoas tomarem o que melhor lhes aprouver, quando elas me apresentam o ônus, me negam o bônus e sobrecarregam o tônus do meu ânus, tentando me ferrar.

Marinho Guzman

O pobre que é pobre de espírito pode até ganhar dinheiro, mas vai ser sempre miserável...

Marinho Guzman

Nada como um dia atrás do outro. E que venham mais dias!

Para alguns, as postagens e fotos no Facebook podem ser uma tortura...
É de invejar, a disposição dessa juventude saudável de minissaia e tanquinho, parece que à prova de ressacas, de bafômetros e de grandes decepções amorosas.
Tchim... tchim... bebidas e porres à parte, será mesmo, que as decepções hoje em dia duram menos que um fim de semana?
E será que de tanto a fila andar não vai desandar a cabeça?
Será que não é mais preciso casar pelos benefícios?
Será que ao demorar mais para amadurecer os jovens de hoje viverão mais que os de antigamente?
Quando eu tinha vinte anos era diferente, mas era igual...
Uns centímetros a mais nas saias, umas polegadas a menos nos bíceps, mas a mesma vontade de aproveitar tudo que a vida promete quando a gente é jovem. Promessas nem sempre cumpridas para alguns que ficam pelo caminho por causa de uma dessas peças inimagináveis que o destino prega.
E a dor de corno? Ahhh... a dor de corno! Parece que durava mais... Uma eternidade!
Eu mesmo senti uma delas por décadas, até que finda a obsessiva paixão e observando melhor meu algoz, percebi que fui trocado por luxo, conforto e status, mas que os prazeres que o dinheiro proporcionou se tornaram um vício que fez mais mal do que bem e a levaram, ao que parece, a uma prisão sem grades.
Da juventude à velhice, é sempre um pulo e várias quedas.
Não posso falar das alegrias e das preocupações de quem tem filhos, mas cansei de ouvir de tantos a ventura de tê-los e não deixei de ser parabenizado por alguns, pela opção de não os ter, o que poupa a gente de sofrer muito, ainda pela remota possibilidade de vê-los sofrer ao encarar as dificuldades da vida.
Aqui estamos nós agora na casa dos cinquenta e dos sessenta e tantos anos, a barriga como troféu indesejável e as amigas lutando bravamente contra o efeito da gravidade.
Grave idade! Vai... idade! Vai idoso! E se os peitos e a bunda caem, vai ficar bem pior quando pau velho de guerra e cansado do Viagra, não levantar mais, ou pior, num brado retumbante, der o grito de independência e morte.
A vingança de todos nós é que ninguém vai deixar de passar por tudo isso.
Bem atrás de nós já vêm vindo, quem um dia nos chamou de velhos... nem sempre na melhor das formas.
E insisto, não sei quem inventou essa tal de melhor idade, mas talvez eu preferisse ficar com as grandes dúvidas e as dificuldades de ser jovem e começar tudo de novo.

Só pediria a Deus que eu tivesse sempre, a Amanda Palma!

Marinho Guzman

Medo, covardia e coragem.
Medo é uma sensação que provoca estado de alerta pelo receio de fazer alguma coisa e sofrer uma ameaça ou ataque físico ou psicológico.
Covardia é o resultado das ações tomadas ou não tomadas, em razão do medo de encarar qualquer resultado, independente da avaliação do potencial de ameaças de ataque físico ou psicológico.
Todos temos medo ou podemos sentir medo mas só os fracos deixam de encarar fatos corriqueiros como não dar dinheiro para os vagabundos que fingem tomar conta de caros na rua.
Na próxima vez alegue que não tem trocado e não contribua para que esses vagabundos continuem nas ruas.
Isso depende da atitude corajosa de todos.

Marinho Guzman

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI