CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO
Top Model Guarujá fotos de Marinho Guzman

sábado, 22 de fevereiro de 2020

24-461 - 480 do total de 1157 pensamentos na coleção de marinho guzman



Até onde a vista viu, até onde a memória alcança, até onde a realidade mostra,não há passado que resista aos rumos do futuro.

Acordei e vi pela janela a praia maravilhosa de sempre.
O mar estava calmo, o sol se movia lentamente.
Eram muitas as sombras, às sete e meia daquela manhã inesquecível do longínquo novembro.
Ao longe, cerca de trezentos metros, parecia só um ponto vermelho na areia cinza e se aproximava lentamente.
Duzentos e cinquenta, duzentos, cento e sessenta metros.
Daí, já dava para ver que o ponto vermelho era um biquíni e que o contorno de um corpo escultural deixava mais que uma sombra, deixava um rastro, que percebo indelével na memória.
Hoje é só uma lembrança, mas que poderia ter feito a história da vida completamente diferente.
Não há passado que resista aos rumos que a vida leva.
Esse é o presente e será o futuro.
Mas não há passado que não especule outros rumos, outra vida, outro tudo.

Marinho Guzman

Aprenda a discordar usando a lógica.

Teimamos em discutir quem está certo e quem está errado, deixando os mais ou menos certos relegados aos os que estão errados.
Mas ser lógico, inteligente e oportunista é tentar e conseguir saber separar e aproveitar o que está certo do que está errado, bem como dar valor a quem quase acertou.
Na maioria das vezes quem está mais ou menos certo, num assunto que você conhece pouco, sabe mais do que você.
Não sei se esse meu raciocínio está certo. Pergunto, o que você acha? Será que estou certo ou errado?

Marinho Guzman

Temos uma democracia, mas ela é de tão baixa qualidade que é pior do que alguns regimes totalitários.
Nós nos vangloriamos de ter liberdade, mas vivemos presos na ignorância e com a ilusão de que a vontade da maioria pode ter algum significado.
Um monte de idiotas votando, só significa que as cabeças pensantes são conduzidas pelos ignorantes.
Isso não é uma defesa dos regimes totalitários, mas deveríamos pensar melhor em ter votos de qualidade.

Marinho Guzman

Beleza e dinheiro.

Muitas mulheres são acusadas de usar a beleza para conseguir o que querem.
A acusação vem, na maioria das vezes, de que não tem beleza, mas qual seria o problema de usá-la em favor próprio?
Homens e mulheres usam a simpatia, inteligência e perspicácia para conhecer e conquistar parceiros. O que começa com simples amizade pode ou não evoluir para um relacionamento mais sério.
Será que alguns homens deixariam de avaliar corretamente o caráter da mulher porque ela é bonita? Enganar-se-iam inadvertidamente?
Muitos trocariam caráter por beleza, sem os outros atributos que tornam o relacionamento saudável e duradouro?
É bem provável que um homem que assuma o relacionamento com uma mulher bonita sem caráter, tenha ainda menos do que ela.
E as mulheres? Trocariam um homem bom, por um idiota rico?
E aí não há o que julgar e condenar, é só dólar falso por cheque sem fundos.

Marinho Guzman

Quem desdenha quer comprar.

Certas pessoas desdenham e desprezam, na tentativa de desvalorizar.
Mas isso só atinge quem desconhece o próprio valor, tem baixa autoestima e não sabe o que é bom para si.
Ter e conquistar são palavras parecidas e ainda assim podem ter significados bem diferentes.
Conquistar com mérito é ter para sempre, e ter,momentânea, ou temporariamente,pode querer dizer que você está usando ou foi usado.

Marinho Guzman

Equilíbrio

Significa estabilidade, igualdade, justa proporção.
O homem costuma romper o equilíbrio quando busca no dinheiro, no poder e no prazer hedonista, os principais objetivos da vida.
Conseguir muito do mesmo, pode ser um desestabilizador da vida harmoniosa.
A história tem mostrado que desequilibrados são responsáveis por grandes dramas e tragédias que assolam a vida moderna.
A busca insana pelo sucesso e pelo poder destroem muitas vidas e você pode observar isso facilmente.
A felicidade está apoiada no equilíbrio e não no ter e no poder.
Pense nisso!

Marinho Guzman

Acordar no meio da noite e dormir no meio do dia parece ser prerrogativa de bebês e velhos.

Marinho Guzman

Revendo posições.

Sempre fui contra um ditado popular que diz:-Os incomodados que se mudem.
Fui derrotado pela falta de respeito com os meus direitos.
Cedo ou tarde mudarei!

Marinho Guzman

Coerência é a prevalência de uma maneira uniforme de pensar, proceder e julgar de acordo com parâmetros sociais aceitáveis.
É difícil acreditar que haja coerência na política, quando se depara com acordos que unem os cavalheiros a indivíduos sabidamente espertalhões, para não dizer criminosos, que roubam o dinheiro público e só não estão presos, porque usam parte do butim para comprar aqueles que deveriam fiscalizar as suas contas, advogados caros e juízes corruptos.
Algumas uniões políticas parecem mais formação de quadrilha para planejamento de crimes do que propriamente a ciência política que deveria conduzir os destinos de uma comunidade.

Marinho Guzman

Tem gente que é idiota e tem gente que se faz de idiota com tanta perfeição que fica sendo o mais perfeito idiota.

Marinho Guzman

Café com leite, pão com manteiga.

Descubro pelo Google que a minha trinca matutina tem cerca de trezentas calorias.
Combinam com as trezentas que eu gasto na esteira da Smart Fit quase todos os dias. São quatro quilômetros, na velocidade seis, por quarenta e cinco minutos, tempo aproveitado para exercitar o cérebro, que não para de ruminar o passado, o presente e tenta prever o futuro.
No almoço como sempre uma salada com grãos variados, folhas verdes, tomate, pepino, berinjela bem temperada e uma azeitona preta, tudo com muito azeite extravirgem, acompanhada de pequena posta peixe ou de peito de frango.Uma ou outra quarta-feira, como um arremedo de feijoada, arroz, feijão-preto, couve e três ou quatro rodelas de calabresa e uma mini bisteca. Às vezes num domingo, como bacalhau com batatas e arroz.
Meu o almoço diário raramente passa de trezentos e cinquenta gramas bem pesadas, sempre no excelente Restaurante Bambuzal.
Uma vez cada nunca, como no La Plage um Mc Donalds ou um capeletti do Bella Giulia.
Também não dispensamos, eu e a Amanda o filé à parisiense ou camarão à grega, no Monte Carlo do Zé Geraldo, sempre rachando o prato, lembrando que essas gordices são exceções e não posso ser acusado de glutão.
É raro o dia em que eu não tiro minha soneca depois do almoço que o europeu chama de sesta. Revigorante faz bem para o corpo e para a alma.
Eu e Amanda não jantamos. Às seis da tarde comemos um espartano lanche ou algum prato feito por ela com amor, que não enche barriga, não dá azia, má digestão nem pesadelo.
Lá pelas nove horas da noite como uma pequena salada de frutas bem variadas e lá se foi mais um dia de quem come com simplicidade só para viver.
A vida não se resume nisso, mas nem isso levaremos dela.

Marinho Guzman


O que você está fazendo no Artigonal, no Orkut, no Google,no Facebook e da vida?


Feliz Natal, Próspero Ano Novo, Parabéns a você!
Para muita gente a comunicação estará feita pelos próximos 365 dias.
Parece que os mais jovens se comunicam mais, vamos ficando mais velhos fechamos o círculo de amizades, falamos menos, ficamos mais introspectivos.
Sou destes! Dos mais velhos que se comunicam menos, que ficaram mais introspectivos. Nojento não! Até que sou camarada, chego a fazer alguns amigos novos, mesmo tendo a certeza de que essa amizade não vai muito longe.
Hoje em dia quando encontro velhos amigos faço menos festa do que há dez anos. Já sei que depois desse encontro, o máximo que vai rolar vai ser um ou outro telefonema, isso se não ficar mais dez anos sem ver o cara.
Ex-namorada e grande amiga então nem se fala.
Se você deu uma passadinha aqui no meu Artigonal, Orkut,no blog ou no Facebook com a intenção de deixar Boas Festas te agradeço de coração.
Será uma das poucas pessoas que por um ou outro motivo lembraram de mim. Se não for pedir muito, deixe mais do que Boas Festas, deixe umas palavras do passado. Pode ter certeza que são as velhas lembranças as que mais me tem emocionado. Deve ser coisa de quem já viveu o suficiente para dar mais valor às palavras do que aos presentes ou coisa de velho mesmo...
No mais, Feliz Natal, Próspero Ano Novo e porque não, fica já com um Parabéns a você, pelo seu próximo aniversário.
Se quiser me encontrar estou no Artigonal, Orkut, no Google e no Facebook, meu telefone é 13-99713-2020. Continuo pela vida, tentando aproveitar o máximo com o mínimo de esforço.
Apesar dos pesares tenho sempre um tempo para um papo. Afinal é para isso que sou fácil de encontrar no Orkut, no Google,no Facebook e na vida.
Feliz Natal! Passa por aqui no Ano Novo, será um prazer te ver novamente ou pelo menos, obrigado por ler mais uma das minhas bobagens.

Marinho Guzman
  
Quando você está num grupo e num certo momento não tem conhecimento suficiente de algum assunto, tem duas opções, fica calado ou fala bobagem.
Ninguém vai recriminá-lo por não conhecer todas as coisas de tudo, mas se você falar asneiras, no mínimo fará uma bela exposição da sua ignorância.

Marinho Guzman

Prioridades para bem administrar.

Por serem absolutamente diferentes, as prioridades de todos os indivíduos de uma comunidade precisam estar bem determinadas e serem efetivamente cumpridas.
Na falta ou na falha da clara exposição do cumprimento dessas obrigações, as administrações caem, não raro, na antipatia e nas reclamações de uma grande parte dos componentes de um grupo de pessoas ou de uma comunidade, onde me incluo.
É absolutamente claro que as prioridades da Praia das Pitangueiras e de outras praias da nossa cidade, são muito diferentes das comunidades do Bairro Morrinhos, da Vila Baiana e de outros bairros que sequer me aventuro nomear porque não os conheço.
Da mesma forma, as prioridades da educação e da saúde devem ser colocadas com destaque porque precisam atender a uma grande parte dos cidadãos do Guarujá.
Deve fazer parte do bom senso da Administração, atender dentro das possibilidades, todos os grupos.
Tida como bem comum, riqueza natural de todos os cidadãos do Guarujá, as praias são mais lembradas nos dias de sol, nos fins de semana e nas férias.
Até aí acho que todos temos igual entendimento e sintonia.
O problema começa quando o poder público esquece que para manter a ordem natural das coisas, algumas providências não são facultativas. Elas são obrigatórias.
Acho que só nomear essas providências que não estão sendo tomadas explicam a revolta de todos os moradores na orla da praia e da maioria dos frequentadores.
Não há banheiros suficientes.
Não existem estacionamentos regulamentados para autos, motos e bicicletas.
A sinalização da proibição do transito de bicicletas nas calçadas não é observada nem punida.
O comercio ilegal tomou conta das areias das praias fazendo concorrência desleal para com os demais comerciantes.
Os ambulantes e carrinhos de lanche não observam a legislação, a proibição da fritura nunca foi fiscalizada e se tornaram cozinhas a céu aberto.
Todo o lixo produzido é abandonado nas areias sem nenhum cuidado.
Depois de tudo isso, nós os moradores da orla, somos bombardeados com paralisações no transito por conta de festejos barulhentos que juntam meia dúzia de gatos pingados (bêbados), que certamente não representam os cidadãos do Guarujá.
Prioridade senhores, é a capacidade de administrar com sabedoria. E isso falta para algumas, felizmente não todas, as pessoas da atual administração da nossa cidade.

Marinho Guzman
   1 compartilhamentoEditarTags: prioridades guzmanVer
Circula na internet uma frase de autoria desconhecida que diz: “Não trate com prioridade que o trata como uma opção”.
Quem sabe administrar com inteligência as suas prioridades tem sempre um lugar de destaque para a pessoa amada e isso conduz a outra palavra que também é uma atitude. A reciprocidade.
Amor com amor se paga.

Marinho Guzman

A rola tomou conta da mídia essa semana, bem lembrada que foi pelo jornalista Ricardo Boechat, com a finalidade de mandar sutilmente o pregador Silas Malafaia fazer o que todos gostaríamos de mandar.
Eu usaria rolas mais duras, digo, palavras mais duras.
Só uns bobos recriminaram-no. Foi acusado de fiscal do cu alheio, misógino e outras bobageiras mas a grande maioria aprovou o esculacho.
Deixo de fazer outros comentários porque o Malafaia não merece tanto IBOPE, porque não sou de chutar cachorro morto e porque muita gente, mas muita mesmo escreveu o diabo para o pregador.
Só mais duas palavrinhas:-Obrigado Boechat.

Marinho Guzman

Suposições precipitadas geram erros fenomenais.
Não suponha nada, você pode estar errado e causar problemas para você e para os outros.
Supor é convencer-se de alguma coisa sem confirmação e isso leva nosso raciocínio a agir como a suposição fosse uma verdade inquestionável, passando a associá-la com informações verdadeiras armazenadas no nosso cérebro, numa mistura que pode ser explosiva para a reputação alheia.
Frequentemente suposições acabam se transformando em boatos e depois em perigosas mentiras.
Infelizmente e inconscientemente, muitas das suposições que fazemos são negativas.Damos grande importância às notícias ruins, estamos predispostos a pensar mal de algumas pessoas.
Se você não tem certeza de alguma coisa, se não checou diretamente, pergunte-se se o assunto é realmente da sua conta e se não for é melhor calar e cuidar da própria vida.
Algumas vezes fazemos suposições que prejudicam a nós mesmos. Supomos que não gostamos de alguma coisa, de alguém ou de algum lugar, sem saber exatamente porque. Depois de algum tempo, até por acaso e para nossa surpresa, constatamos que foi um engano.
A preguiça de checar os fatos, de buscar a verdade, pode gerar grandes erros e se isso não for bom para a reputação de outras pessoas, pode levar os demais à suposição que você não é uma pessoa legal.

Marinho Guzman

A liberdade e a igualidade e o princípio “erga omnes” não funcionarão sem termos antes as reformas necessárias para a correta aplicação da lei.
São louváveis as tentativas de fazer com que a Justiça seja igual para todos, mas quando a tentativa esbarra na falta de pressupostos essenciais, ela vem a ser arremedo de justiça, onde os ricos e poderosos sofrem tão somente o constrangimento de serem presos, para logo depois serem libertados por leis ruins e bons advogados.
Não serão suficientes alguns bons juízes, precisamos de muitos políticos honestos e isso é como procurar uma agulha num palheiro.

Marinho Guzman

Não há como encarar a morte a qualquer tempo, senão aceitá-la incondicionalmente.
Você pode não aceitá-la, mas ela não o poupará por isso.

Marinho Guzman
   
Eu e você, o Brasil e o Dunga.

Não vi ninguém criticando duramente a seleção nem o Dunga nesse curto período onde o Brasil ganhou onze vezes, de seleções tão medíocres quanto a própria.
Todo mundo sabia que mais dia menos dia a casa cairia, mas até aí a seleção e todos os envolvidos ganharam fortunas.
A casa caiu e o Brasil, que reclamou dos 7x1 contra a Alemanha, reclama agora do 1x0.
Nenhuma novidade.
Tido como celeiro do mundo, beneficiado pela natureza, pelos grandes rios e matas, livre de grandes catástrofes e acidentes meteorológicos e geológicos, o Brasil deveria ser o pulmão do mundo, o salvador da pátria, mas está morrendo de sede por desperdiçar a água, se afogando na fumaça da poluição e das queimadas, na indústria nordestina da seca.
E os políticos e banqueiros continuam ganhando fortunas.
Sou testemunha ocular que quase todos os países evoluíram muito mais que o Brasil nos últimos quarenta anos.
Por aqui, os corruptos ficaram milionários e você e eu, vamos ficar com os grandes problemas que estão batendo na porta.
Os culpados fomos nós por não termos conseguido mudar nem um pouco essas situações
Deveríamos abolir definitivamente o futebol, pelo menos acabaríamos com um grande número de ladrões e com o que restou do circo, já que nos faltará o pão.
Aliás, do circo o que restou fomos nós os palhaços.

Marinho Guzman

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI