CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO
Top Model Guarujá fotos de Marinho Guzman

sábado, 22 de fevereiro de 2020

22- 526 - 550 do total de 870 pensamentos de Marinho Guzman



"A vida é um jogo,você joga, ou você fica assistindo."
Difícil é quando temos que decidir nos pênaltis.

Marinho Guzman

A vida é uma corrida. Todo mundo quer ganhar mas ninguém quer receber a bandeirada.

Marinho Guzman
   
O certo é que parece que está tudo errado.
Diametralmente opostos ou como duas paralelas, que nunca se encontram, o certo e o errado fazem parte da nossa vida.
Não dá para acertar todas, o importante é não errar todas.

Marinho Guzman

Fúteis e futilidades.

Às vezes fico “mordido” com gente que não merce nem uma cuspidela.
Uns usuários frequentes de linguagem rebuscada, usam termos cujo significado não conhecem, só ouviram falar.
Acusar alguém de fútil é dizer que essa pessoa só se preocupa com o que é irrelevante, insignificante, superficial.
Pessoas fúteis são vulgares, frívolas, só se ocupam de trivialidades banais, bagatelas, ninharias, porcarias, por assim dizer.
O contrário de fútil é alguém sério, de grande valor moral e não me ocorre exatamente uma palavra única que seja antônima, mas certamente não é alguém preocupado em condenar a futilidade de outrem. Nada fútil talvez seja um bom termo.
No mais, não mando recado, tento mostrar a uns incapazes, a diferença da própria insignificância com a alegria e felicidade dos outros.
Menos, minha senhora, não atire pedras que certamente quebrariam o telhado de vidro da sua própria casa.

Marinho Guzman

Não é porque você ganha algumas vezes que você vai ganhar todas.
Na vida não há caminhos absolutamente certos e seguros, nem vitórias garantidas.
Mais importante que ganhar todas é não perder todas.

Marinho Guzman


Os caranguejos e o Guarujá

Apesar dos pesares, da chuva e do vento forte que sacudiram hoje o Guarujá o prato do dia é caranguejo.
A Câmara continua marchando para trás, a Prefeita no caldeirão fervente e nós, na lama, bebendo os últimos goles no volume morto da reserva de esperanças de termos um dia uma administração honesta.
A chuva que lava não veio.
E não virá a administração honesta, porque o que existe são candidatos ao espólio de uma sucessão de ladrões que criaram a teia que exaure os cofres públicos com licitações duvidosas, contratações ilegítimas e péssima administração dos bens públicos.
Precisamos mais que uma chuva, mais que uma tormenta, quiça um furacão de bons ventos.
Quem sobreviver verá!

Marinho Guzman


Problemas.

Meu pai dizia que quanto mais coisas a gente tem, mais problemas a gente arruma.
Não que ele tivesse poucas coisas, mas ele tinha poucos problemas.
Sou sincero, demorei muito para entender o significado daquelas palavras e por um tempo não medi esforços para ter tudo o que o dinheiro podia comprar.Comprei algumas financiadas, outras tive que vender, pois estavam acima das minhas posses.
Tive coisas que custavam cada vez mais caro depois que eu as tinha, porque para mantê-las, tinha que ter tantas outras e isso dava mais dor de cabeça, era um ônus pesado demais.
Com o tempo aprendi que ser admirado pelas coisas que se tem, quer dizer que a gente vale menos do que elas.Um dia ou outro a admiração pode virar inveja, ciúmes ou vontade de tirar um pedaço das nossas coisas, ainda que a gente tenha deixado que as pessoas tirassem várias casquinhas.
Não acho que eu precise pouco para viver, mas sei que elas devem acrescentar mais que um carro ou uma roupa nova e outras coisas que depois de alguns anos ninguém quer mais.
Hoje as coisas têm que me dar prazer em usá-las e não em mostrá-las, e se elas forem invisíveis, como entender as coisas que meu pai me ensinou, aí sim, estará o grande valor.
Há coisas que a gente nem quer e nos são oferecidas de graça, outras que custam tão caro que a gente não pode comprar, e tem gente que troca a honra por coisas que não vão usar, coisas que só servem para mostrar aos outros, coisas que não levam ninguém a nenhum lugar.

Marinho Guzman

Agora eu sei….

Quando eu era garotinho, minha mãe dizia, desce daí garoto, você vai cair….E eu dizia….já sei….já sei….
E na juventude, lá pelos dezesseis anos, meu pai dizia….
Garoto vai estudar…. Você precisa estar preparado para a vida e eu respondia….Já sei….já sei….
Foi quando eu arrumei a primeira namorada, dei o primeiro beijo, senti as primeiras dores de amores, e muitos diziam….não sofra….não chore….sorria….e eu dizia….Já sei….já sei….
Ano após ano, as conquistas e os amores vinham, alternadamente, dores e amores, vitórias e derrotas...era a vida me ensinando a não me desesperar, a superar, e às eu vezes chorava, outras vezes sorria, sempre dizendo agora eu sei….eu sei….eu sei….
E vieram os primeiros cabelos brancos, os amores inconsequentes se foram, e uma vez mais eu dizia….agora eu sei….eu sei….eu sei….
Mas eu sofria e de verdade, ainda não sabia, que o frio, a chuva e a solidão sempre aparecem mesmo depois de muitos dias de sol.
E na solidão da meia idade, vizinha da velhice, em alguns dias ainda havia sol e com ele esperanças reapareciam e eu continuava dizendo, agora só para mim mesmo, eu sei, sim, agora eu sei….
Mas agora que até mesmo os cabelos brancos se foram, que o sol não tem aparecido tanto, finalmente percebi que a gente nunca sabe de verdade.
Vou continuar aprendendo a cada dia, todo dia, até o último dia.


Agora eu sei.

Marinho Guzman 



Uma autobiografia nunca pode ser considerada retrato fiel.
Eu, por mim mesmo.

Marinho Guzman

Sorte, nada que você não saiba ou teime ignorar.



Sorte é uma força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que modela eventos ou série de eventos fora do nosso controle, de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causas que influenciam a nossa vida.
Há quem compare a sorte ao destino uma vez que seria um desígnio do qual não se pode fugir ou alterar pela atuação direta ou indireta.
As forças que dão origem às várias indagações e situações em torno da sorte derivam de realidades ou imaginários das crenças populares.
Há quem acredite que a sorte possa ser obtida através de artifícios mágicos, como ferraduras de cavalo, trevos de quatro folhas, amuletos, etc.,
Há certos grupos de pessoas que se utilizam de diversos métodos de leitura do futuro ou adivinhação da sorte dos desavisados, com o objetivo de lhes tirar dinheiro ou exercerem algum poder sobre a vontade dessas pessoas, tudo comprovadamente falso e abusando da credulidade, o que é tipificado como crime na maioria das legislações, inclusive na nossa.

Sorte popular versus sorte científica.

Para o imaginário popular, a sorte é um elemento real, porém para a ciência, não há meios de provar que ela exista realmente, sorte é na verdade, uma denominação de uma sequência de eventos, cuja importância fantástica leva a crer que há ocorrências dominadas por ela.
Uma pequena brecha entre a ciência e o imaginário surgiu da descoberta de que a presença do observador interfere nas probabilidades em experimentos “controlados”.
Porém, apesar da possível contiguidade entre a sorte e a realidade subatômica, a ciência não chegou até agora a nenhuma verdade.

Sorte e Neurolinguística

Para a neurolinguística, a sorte é consequência da conduta gerada por um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar sempre a palavra “azar” em vez de “sorte” podem, conforme a teoria, levar ao sucesso ou ao azar por criar toda uma malha de comportamentos derivados da essência neurolinguística da palavra, que contaminaria o restante do comportamento.
Assim, ela torna-se também uma hipótese didática, e também uma possibilidade comportamental relacionada ao sucesso.

Sorte e Probabilidade

A questão da boa sorte nos jogos de azar restringe-se a uma questão de probabilidades.
Boa sorte!!!

Marinho Guzman

Se você ainda não tem idade para saber, já tem idade para aprender.
A vida ensina mas não é escola, não há segunda chamada para as oportunidades únicas.

Marinho

Ridículo.

Merecedor de escárnio, zombaria, riso.
Questão subjetiva, o ridículo para muitos ou para a maioria, pode ser objeto de interesse e mesmo cultuado por muitos.
Vai dos costumes, da cultura e da criação, usar roupas extravagantes, falar em voz alta um palavrório quase ininteligível de gírias, mescladas com erros crassos de concordância.
A humildade por si só não expõe ao ridículo ainda que o indivíduo com pobre vocabulário engula uns esses e embaralhe os plurais.
Ridículo é ser ignorante e cultuar a ignorância.

Marinho Guzman

Se não fizerem logo um upgrade para o inferno muitos não sentirão a diferença.

Marinho
É bom que o paraíso seja mesmo uma maravilha porque pagaremos o privilégio com a própria vida.

Marinho Guzman

A paixão e uma infecção temporária para a qual alguns conseguem achar no amor o único remédio.

Marinho Guzman

Se você acha que a economia vai se acertar no ano que vem,que tudo vai dar certo, faltam-lhe informações.

Marinho Guzman

Velhice não é doença.

É pior. Doença a gente trata e muitas vezes têm cura.
Já a velhice em que pesem as muitos de que se trata da melhor idade, ela vai se instalando e minando tudo o que a gente tem ou já teve de melhor.
Não vou cair na armadilha de fazer da minha uma opinião geral mas contesto com veemência qualquer opinião de quem não seja velho.
Também não vou repetir o que já disse, que a velhice é uma merda, mas fica bem longe da maravilha que é juventude, mesmo com toda a sua vasta inexperiência.


O biquíni e a verdade podem ser, as coisas mais maravilhosas do mundo ou um verdadeiro horror.

Marinho Guzman

Nem sempre é o que lhe parece.

O verniz que encobre o caráter e a personalidade das pessoas, tem matizes que permitem conhecer logo a essência dos dissimulados ou levar muito tempo para isso.
"É possível enganar alguns por todo o tempo, muitos por muito tempo, mas é impossível enganar todos por todo tempo."

Marinho Guzman
   

Deveríamos nos acostumar com mais facilidade com os efeitos da velhice, com o declínio dos nossos ídolos, com o fim dos nossos sonhos e com o destino inexorável.
Poderíamos caminhar serenos por onde já corremos, viver dos louros alcançados e nunca lembrar das derrotas mal sofridas.
Seria bom poder escolher a hora de partir assim como escolhemos a hora de ir dormir.
Diríamos até logo,sairíamos de cena e todos saberiam que todo espetáculo tem que terminar, uns com aplausos, outros com alívio.

Marinho Guzman

Não dá para reviver no passado nem viver no futuro.
O que nos resta é o presente.
É óbvio, mas se você refletir verá quão exíguo é o tempo para viver.
O tempo de viver é só hoje e agora.
O amanhã é mera expectativa que fatalmente não haverá qualquer dia desses.

Marinho  Guzman

São os pequenos mistérios incutidos na personalidade feminina que fazem o homem correr grandes perigos, esquecer o ridículo e perder a razão.

Marinho Guzman

Conformar-se é aceitar o inevitável, é assumir o irremediável, é tocar para frente ainda que olhando para trás.

Marinho Guzman

Ser velho é uma experiência que os novos não tiveram e deveriam abster-se de tentar analisá-la.
Só os velhos podem escrever com propriedade sobre certos aspectos da velhice, pois olhar para o precipício não é a mesma coisa que mergulhar no precipício.

Marinho Guzman

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI