CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

É preciso mudar.

O sol nasce, o transporte coletivo gira nervoso, as pessoas vão, cada uma para o seu trabalho. As aulas recomeçam, o comércio abre, os restaurantes e botecos preparam o almoço.
O corre-corre nervoso dos transeuntes parece ser a única opção do povo.
Todo mundo andando de um lado para outro, como se cada um tivesse um rumo diferente que no fim é igual. São os afazeres diários, hoje a razão principal de viver ou de sobreviver.
Para alguns depois do trabalho ainda há a escola e chegar em casa para o descanso parece cada vez mais distante, ideal que culmina no travesseiro, cada vez menos cumprindo a tarefa de descansar cabeças.
As oito horas de trabalho e o que deveriam ser oito de sono se apertam diante de obrigações que cada vez mais se alargam, roubando horas e horas no transporte torturante, no trânsito cruel, na violência urbana que consome a paciência e a verdadeira razão de ser, que é o prazer de viver.
Quando a gente pensa que há dois dias inteiros para o lazer, o sábado e o domingo, o cansaço se apropria de várias horas, o trabalho de casa outras tantas e quem pensa em dar uma saída para encontrar os amigos ou ir ao cinema pode estar assinando a própria sentença de morte, ao arriscar-se com a violência nos bares e discotecas ou ser roubado num arrastão na praia ou nos restaurantes.
O domingo que sempre foi dedicado ao Senhor hoje é dia de praia, cinema, shopping e qualquer outra coisa, menos de agradecimento, compartilhamento e oração.
Ah…. Quando eu falei que domingo é sinônimo de praia estou falando para quem mora na praia, porque se você mora em qualquer cidade a cem quilômetros dela pode esquecer, porque chegar a pisar na areia e a molhar a bunda pode significar horas e horas de congestionamento sob sol escaldante e chumbo quente, uma vez que os congestionamentos estão para os ladrões como as estradas de terra esburacadas estiveram para as diligências do velho oeste, paraíso dos bandidos mascarados que depenavam os viajantes.

Se você concorda comigo, tente mudar e se não concorda é porque não sabe quanto é bom para quem já mudou….

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI