CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

sábado, 3 de janeiro de 2015

Ponto de vista.


Bem curta, a definição seria “a maneira própria de encarar uma situação.”

Como quase tudo hoje em dia, há dezenas de maneiras de definir “ponto de vista” mas para esse meu texto ela precisa ser breve, sem levar em consideração outros pontos de vista.
Ponto de vista é a visão que cada indivíduo tem a respeito de determinado assunto ou situação.
O ponto de vista pode mudar a maneira de ver as coisas como certas ou erradas de acordo com a criação, a cultura, o momento, as regras e a Lei.
Escrevo depois de ler um texto do amigo Valter Batista, cara inteligente, observador, guerreiro,excelente escritor de quem sou fã, onde ele examina uma questão na fila de um supermercado, situação com que me deparei várias vezes e com situações análogas onde a gente se pergunta:-Onde vamos parar?
Uma moça guardava lugar na fila do caixa para pagar as compras quando sua companhia chegou com o carrinho cheio de mercadorias.
Um senhor alguns lugares atrás revoltou-se contra a situação e começou a vociferar. Armado o barraco, um funcionário do mercado teria tirado o senhor da fila e cobrado seus poucos itens num caixa privado.
Valter relata entre outras coisas a postura, ou a falta dela, das demais pessoas envolvidas e observa que todos nós cometemos alguns deslizes mas estamos preocupados só com os dos outros. Finaliza com a exclamação:- Atirem as primeiras pedras...
Aí vão as minhas rsss...
A moça estava contrariando alguma Lei? Havia alguma placa proibindo a prática de guardar lugar? Essa seria uma postura antiética? Ela passou na frente de alguém?
Ainda que todas as respostas fossem respondidas, poderíamos ter vários opiniões de acordo com o ponto de vista de cada um.
Uma coisa é certa, há pouco-caso e comodismo de alguns estabelecimentos em não deixar claro as regras e sob meu ponto de vista o que faltou foi uma placa alertando que a prática de guardar lugar é proibida naquele estabelecimento.
Sob meu ponto de vista a moça não praticou ilegalidade, não feriu a ética nem prejudicou o direito de ninguém.
Não vou dizer que já não fiz isso uma vez ou outra, nunca mais do que meia dúzia, porque dificilmente vou ao mercado.
Contando esse caso para meu amigo Jair ele conta revoltado que na fila preferencial dos bancos alguns espertinhos pagam dezenas de contas fazendo os demais esperar para pagar uma só. Não sei se é ilegal, nunca fiz isso e acho um abuso, mas isso é sob meu ponto de vista.


E venham as pedras!!!

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI