CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

domingo, 15 de setembro de 2013

O perfume do céu.

      
                                   
              Outro dia vi pela televisão que os astronautas levaram uma rosa ao espaço e buscavam criar um perfume diferente e único com a polinização feita em atmosfera de gravidade rarefeita. O título da matéria era “o perfume do céu”
              Anotei o título e passei a pensar nele, como muitas vezes faço com aquilo que me chama a atenção e que preciso ir matutando. Às vezes por minutos, horas ou dias. Tudo me pareceu incrível, principalmente pela novidade. Ninguém falou em monstros biológicos, transformações genéticas, de aberrações e outras desgraças, mas pouco tempo depois li alguns comentários de que essa experiência foi um absurdo, onde já se viu a flor é isso é aquilo, não se pode fazer uma coisa dessas e mais isso e mais aquilo. Um drama universal em cima de uma coisa que para mim pareceu tão bela: “o perfume do céu”.
               Ontem encontrei um rapaz que não via há algum tempo, foi garçom no restaurante de um amigo. Como vai... Aonde vai... trabalhando aqui... fazendo ali...o filho já vai à escola e trálálá...conversas de quem não encontra alguém faz tempo. Perguntei como ia a vida e ele soltou a seguinte pérola: “- Não como a gente quer, mas como Deus manda, felicidade para mim, é sexta feira, o dente não está doendo, a mulher foi para a Praia Grande com o filho passar o fim de semana na casa dos pais dela, o maço de cigarros tá cheio e tenho vinte pratas no bolso.” Falou tão rápido, com tanta convicção que não duvido, a felicidade para ele é isso mesmo.
                  Não vou desfilar aqui tantos outros casos de diferentes posicionamentos a respeito da vida, do dia a dia, do que parece importante para uns ou para outros.
                   Todo mundo sabe que existem os pessimistas, os otimistas e os realistas. O caso da flor no espaço pode ser encarado simplesmente como uma experiência científica, como a tentativa infame de criar criaturas bizarras e clones do diabo ou simplesmente como a tentativa de dar a uma linda flor um perfume único que para os mais otimistas nada impede dizer que se trata do perfume do céu.  

                    A ideia é essa, você prefere ver monstrengos horrorosos, clones infames, criações tétricas ou simplesmente uma experiência cientifica? Eu prefiro ficar com a esperança de poder um dia olhar para uma bela flor e ter a felicidade de sentir o perfume do céu.

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI