CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O homem vale pelo que é ou pelo dinheiro que tem?


Interessante observar, ainda que superficialmente, o apogeu e queda do homem que foi por breve tempo o mais rico do Brasil.
Segundo ele, sua riqueza teve origem na dura empreitada de garimpar.
Alguns dizem que buscar  ouro e diamantes, sabendo onde eles estão, não é exatamente garimpar e que foram informações privilegiadas do pai ministro, que lhe mostraram o caminho das pedras.
Aos trinta anos o rapaz já tinha uma lancha de corridas de cinco milhões de dólares e uma das mulheres mais cobiçadas da época.
Com pouco mais de quarenta, trocou o barco por um iate, a mulher por um modelo mais novo e o pai informante por outros, que continuaram a lhe fornecer preciosas informações já não mais de pai para filho, mas com participação nos negócios e negociatas.
As informações não foram tão boas. Talvez tenha comprado gato por lebre, o certo é que as expectativas não vingaram ou nem era para isso mesmo. Há quem diga que tudo não passou de um gigantesco estelionato, encenado por autor e autoridades, com vasta colaboração da imprensa global.
Muita gente perdeu dinheiro, nenhum coitadinho, acredito eu, foram bancos e especuladores, gente que queria uma carona no lucro rápido e fácil, desse monstro que se convencionou chamar de mundo financeiro, mas que na verdade é um carrossel financeiro, num circo midiático.
A casa caiu e bilhões de dólares viraram fumaça sem que se queimasse o petróleo esperado.

O artífice pode ter perdido grande parte da fortuna, mas continua entre os mais ricos do país. E nós,  simples mortais, temos todo o direito de perguntar, se esse homem vale pelo que é ou pelo dinheiro que tem.

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI