CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Comparações.


Uma das maneiras de avaliar alguém ou alguma coisa é compará-la com outra da mesma, ou de outra espécie, levando em consideração as semelhanças e diferenças, o que pode aumentar ou diminuir o seu valor de acordo com os nossos desejos e as nossas opções objetivas e subjetivas.
A definição é minha e não desejo com ela esgotar qualquer assunto, senão apreciar uma das muitas facetas nas comparações que fazemos no dia a dia, até mesmo sem perceber, no trato com as pessoas que conhecemos e convivemos.
Há dias em que eu acordo e o sol está radiante, a temperatura amena, a paisagem mostra um mar calmo lavando as areias brancas da minha praia. Imediatamente dá vontade de abrir a janela, respirar fundo e agradecer por ver e viver essas coisas boas.
 Outros dias o vento sopra frio e forte, há uma neblina que não permite ver muito longe, o mar está revolto, as areias parecem escuras e não fazem um convite à caminhada. O primeiro pensamento é voltar para a cama ou ver de que tarefas posso me livrar para não ter que sair de casa.
Há dias em que caminhando pelas ruas da nossa cidade eu vejo algumas pessoas com quem me relacionei ou simplesmente conheço de vista e delas só tive boas impressões pela maneira com que me trataram e como eu vi que elas tratam os outros.
O sorriso é instantâneo, o bom dia sai claro e sonoro. Há um instante de alegria no ar, porque essas pessoas emanam uma aura de bem estar, parecem que refletem luz.
Há dias, em que a simples lembrança indesejável de uma pessoa (pode ser até porque eu tenha visto na televisão um comercial de alguma joia, relógio ou do Boticário), faz com que as associações causem um muxoxo, tragam uma lembrança ruim, de alguém cuja desfaçatez e um balbuciar meio gago, teimem em me levar a fazer comparações desagradáveis e minha cabeça fique tentada a ter maus pensamentos.
Algumas pessoas são como raios de sol e luz e outras emanam maus presságios, maus pensamentos e a gente percebe que a sombra das suas atitudes não permitem que elas possam refletir coisas boas, nem mesmo um sorriso ou um raio de sol.
Corro fechar a janela.


Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI