CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA à MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO MUNDO

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tribuna adultera ponto de jornalistas‏

De:

Edison Baraçal (foto.eb@gmail.com)

Enviada:

quarta-feira, 13 de maio de 2009 3:40:05



From: Carlos Alberto Ratton Ferreira <carlosratton@globo.com>

Subject: Tribuna adultera ponto de jornalistas

RATTON NELES!!!! 

A Tribuna é notificada por adulterar ponto de jornalistas
 

A direção do jornal A Tribuna de Santos foi notificada, no último dia 11, pela Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, pela prática de adulteração no controle do ponto dos jornalistas. A comunicação é o primeiro passo para uma possível denúncia ao Ministério do Trabalho, caso a empresa continue fraudando o documento.
 
Mais de 20 jornalistas, que participaram de uma assembleia no Sindicato, denunciaram a situação, considerada pelo Sindicato como grave, pois podem acarretar sanções penais civis e trabalhistas. Jornalistas do Expresso Popular e da AT Revista – outros dois veículos de comunicação da empresa – também estariam sendo prejudicados. 
 
Logo quando da constatação de tais práticas, ilegais e abusivas, o editor-chefe de A Tribuna, em reunião com o diretor regional deste Sindicato, foi cientificado, porém alegou que se tratava de um fato isolado e que não mais voltaria a ocorrer. 
 
Entretanto, as ilegalidades vêm se avolumando, conforme foi relatado por mais de 40 profissionais que compareceram à assembléia extraordinária, realizada no último dia 7, na sede do Sindicato, à Rua Martim Afonso, 101, Centro de Santos. 
 
Vale lembrar que, além das conseqüências negativas para os trabalhadores que estão tendo seus mapas de ponto adulterados, que acabam sendo remunerados a menor, as condutas fraudulentas levam a ilícitos previstos no Código Penal. 
 
Também configuram falsidades contra a Previdência Social, na medida em que os documentos contábeis, para efeito de incidência das contribuições previdenciárias, ao que tudo indica, também estão sendo fraudados - o que configura a ocorrência de crime, cuja apuração remete à esfera federal. A empresa deve, nos próximos dias, encaminhar resposta à Regional.    
 


"EDISON BARAÇAL" (Rept. Fotográfico)
Jornal A Tribuna de Santos (SP) - Brasil
Fotoblogs: Clicar abaixo

 

Nenhum comentário:

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá

Miss Guarujá-Biquinis Guarujá
COMPRE NA NOSSA LOJA VIRTUAL-CLIQUE AQUI